Cabelos Ombrés

sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Muita gente confunde o ombré hair com as mechas californianas, que foi sensação no verão 2010, mas não tem nada a ver. A diferença entre californianas e cabelo sombreado (ombré hair) está na técnica utilizada. No caso do ombré hair, a diferença entre a cor natural do cabelo e as pontas é sutil, o cabelo vai clareando gradativamente em degradê. Já nas mechas californianas existe um verdadeiro contraste entre a cor de base do cabelo e a cor das pontas.

Algumas das características do ombré hair é o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas são descoloridas, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol. 

Quanto às tonalidades usadas, geralmente, são usados dois ou mais tons diferentes que devem ser tons mais claros que a cor natural do seu cabelo. Uma dica importante é ter o cabelo na cor natural ou próximo do natural para dar um efeito discreto.


Na minha opinião o cabelo ombré mais bonito que existe é o da Lily Aldridge,como vcs mesmas poderão ver nas fotos abaixo,mas também temos outras referencias como Rachel Bilson,Ashlee Simpson e Shenae Grines.


Lily Aldridge

Lily Aldridge

Ashlee Simpson
Lily Aldridge

Lily Aldridge



Rachel Bilson

Shenae Grimes

Rachel Bilson



Andei pesquisando bastante sobre o assunto,pois sempre quis fazer mechas californianas,mas achava(acho) que é a mesma coisa de pegar o cabelo,fazer um rabo de cavalo e colocar as pontas na água oxigenada,e isso não me agradava,já o ombré é mais natural,faz mais meu tipo.
Só estou esperando sobrar um pouquinho de ($$) tempo pra ir na cabeleireira fazer!


E vcs?O que acham dos Cabelos Ombrés?

Beeijos
;*

6 comentários:

Gisele Lopes disse...

Nossa que linda fotos, adorei!
Tô doida pra dar uma mudada nos meus cabelos,
adorei a dica! bjo Gi

Carol Nana disse...

Adoro esse tipo de cabelo! Super lindos
Beijos, Carol Nana
www.chadatarde.com

Priscila disse...

Oi Giiiii! Não sabia que vc tinha começado blog de novo, que legal! Vou passar aqui sempre agora, hehe!
Faça ombré hair sim, vai ficar lindo em vc!
beijão

REINVENTANDO disse...

Pelo que descreveu o ombré é mais natural. Agora é preciso fazer com um bom cabelereiro!!
ótimas seleções de fotos..Bjs.Sandra

Fashion Jacket disse...

Eu tenho!! Fiz em maio as minhas mechas ombrè e AMO! Precisa de menos manutenção que luzes, e fica mais natural que as californianas mesmo. Recomendo.

Beijos

Jéssica
Fashion Jacket

Unknown disse...

Acho o cabelo da Lily um dos mais lindos que já vi,
fica incrível nela!

beijos
Agenda Fashion

Postar um comentário